Uma mulher foi presa no município de Sítio Novo, no sul do Maranhão, após sua filha, de apenas 3 anos de idade, ser encontrada sozinha caminhando por uma via pública da cidade.
De acordo com informações da Polícia Militar, a criança foi localizada por um vigilante do Hospital Municipal de Sítio Novo, que percebeu a situação e acionou imediatamente o Conselho Tutelar e a corporação policial.
Pouco tempo depois, a mãe da menina compareceu ao local e informou que havia deixado a filha sob os cuidados de vizinhos. Segundo seu relato, a criança teria saído sozinha da residência.
Ainda conforme a polícia, a mulher afirmou que estava em um estabelecimento comercial acompanhando a transmissão de uma partida da Seleção Brasileira de Futebol e acabou perdendo a noção do horário.
Diante dos fatos, os policiais efetuaram a prisão da suspeita, que foi encaminhada ao Plantão Central de Imperatriz, onde foi autuada em flagrante. Ela deverá passar por audiência de custódia para que a Justiça decida sobre as medidas cabíveis.
A criança foi acolhida pelo Conselho Tutelar, que acompanha o caso e adotará as providências necessárias para garantir sua proteção.
A legislação brasileira prevê pena de detenção para o crime de abandono de incapaz, podendo a punição ser ampliada em situações que coloquem em risco a integridade física ou psicológica da vítima.
Descubra mais sobre Jornal Itaqui-Bacanga
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.