Home Geral Dia de São Marçal terá ponto facultativo em São Luís no próximo dia 30
GeralÚltimas notícias

Dia de São Marçal terá ponto facultativo em São Luís no próximo dia 30

Compartilhe
Compartilhe

O dia 30 de junho será ponto facultativo em São Luís em razão das celebrações do Dia de São Marçal, uma das datas mais tradicionais do calendário cultural maranhense.

A decisão leva em consideração a proximidade com o feriado municipal de São Pedro, celebrado em 29 de junho, e a relevância histórica e cultural da festividade para a capital maranhense.

A data é marcada pelo tradicional encontro de batalhões de Bumba Meu Boi, realizado no bairro João Paulo, evento que reúne milhares de brincantes, grupos folclóricos e admiradores da cultura popular de diversas regiões do estado.

Reconhecida como uma das principais manifestações do período junino no Maranhão, a celebração de São Marçal representa o encerramento simbólico dos festejos e destaca a força da cultura popular maranhense, especialmente das apresentações de Bumba Meu Boi.

Todos os anos, o encontro atrai grande público e movimenta a economia local, consolidando-se como um dos eventos culturais mais importantes do calendário festivo de São Luís.  


Descubra mais sobre Jornal Itaqui-Bacanga

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Descubra mais sobre Jornal Itaqui-Bacanga

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading